Devocional - 16.11.13

16
NOV

DIGA SIM PARA DEUS A CADA DIA DE SUA VIDA

Leia Salmos 40.1-10 e reflita.
Tenho grande alegria em fazer a tua vontade. (Sl 40.8)

Dizer sim a Deus significa estar disposto a obedecer-lhe imediatamente ao ouvirmos sua voz e não esperarmos até que todas outras opções não deem certo ou até que estejamos em nosso limite. Para Deus nos transformar em pessoas completas, precisamos estar inteiramente disponíveis a ele. Se ele nos disser: “Faça isso” e nós respondermos: “Sim, Deus”, os resultados desejados virão mais rapidamente.
Dizer sim diariamente é uma questão pessoal. Deus dá instruções personalizadas e, portanto, pode estar pedindo que você faça algo que não tem pedido a mais ninguém. Um coração que diz sim a Deus é o princípio da obediência. Jamais viveremos segundo a vontade de Deus se não aprendermos a dizer sim toda vez que Deus nos aponta o caminho em que devemos andar.
Se você não confia em Deus o suficiente para dizer: “Tudo o que pedires de mim, eu farei”, mude essa atitude. Confesso que dizer sim para Deus era algo difícil para mim até eu ler estas palavras de Deus: “Quando eu os chamei, não me deram ouvidos; por isso quando eles me chamarem, também não os ouvirei” (Zc 7.13). Se quisermos que Deus ouça nossas orações, precisamos ouvir e responder à sua voz.
Estar disposto a dizer sim abriu as portas para muita cura e bênção em minha vida. Obviamente, eu nem sempre ouço sua voz, nem sempre digo sim imediatamente, mas meu desejo é fazê-lo. Dizer sim a Deus sem reservas é o primeiro passo de obediência para a edificação de uma vida bem-sucedida e realizada, cujas bases estão fundamentadas na Palavra: confissão, louvor e perdão constante.

***
Querido Senhor, ajuda-me a continuamente dizer sim para ti. Ajuda-me a não ter medo de confiar em ti e em tua vontade para minha vida. Eu quero viver tudo o que tens para mim. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian




0 comentários: